sábado, 3 de julho de 2010

Ibope aponta recuperação de Serra e novo empate com Dilma

O candidato tucano à Presidência da República, José Serra, mostrou recuperação em relação às últimas pesquisas de intenção de voto para as eleições deste ano e aparece novamente empatado com a adversária petista, Dilma Rousseff. Levantamento do Ibope encomendado pela Associação Comercial de São Paulo e divulgado neste sábado (03) mostra Serra e Dilma com 39% das intenções de voto. Marina Silva (PV) aparece com 10%.

Votos em branco ou nulos correspondem a 6%. Outros 7% disseram não saber em quem votar. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos. Na última pesquisa Ibope, esta encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), de 23 de junho, Dilma aparecia pela primeira vez na liderança das intenções de voto, com 40%, seguida pelo tucano, com 35%. Marina tinha 9%.

Conforme o levantamento divulgado neste sábado, no segundo turno, Serra e Dilma aparecem também empatados _ambos com 43%. Dos entrevistados, 8% afirmaram que votarão nulo ou em branco, ante 7% de indecisos. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Segundo o Ibope, foram ouvidos 2.002 eleitores entre os dias 27 e 30 de junho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 17.245/2010.  O quadro confirma a tendência registrada pela pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (02), em que o tucano e a petista apareciam tecnicamente empatados _Serra tinha 39% contra 38% de Dilma. Marina aparecia com 9% das intenções de voto. 

O levantamento do Ibope também mediu o grau de aprovação do governo Lula. Dos entrevistados, 76% avaliaram a gestão como ótima ou boa, enquanto 19% disseram considerar o governo regular. Classificaram como ruim ou péssimo 4%. (C/ Folha on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!