quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dunga tem aprovação recorde da torcida brasileira, diz Datafolha

O técnico da seleção brasileira Dunga está com uma aprovação considerada ótima ou boa para 69% da população, segundo pesquisa nacional realizada pelo Datafolha. A pesquisa foi feita nos dias 30 de junho e 1 de julho e foram ouvidas 2.658 pessoas (1.291 homens e 1.367 mulheres), em 163 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Desde que assumiu a equipe brasileira há quatro anos, Dunga conquistou todos os títulos que disputou, com exceção dos Jogos Olímpicos de Pequim, quando o time ficou com a medalha de bronze. Da primeira pesquisa feita sobre o treinador, em novembro de 2007 até hoje, Dunga sofre altos e baixos, mas esta última mostra o treinador com o seu maior grau de aprovação.

Em novembro de 2007, Dunga era considerado bom/ótimo por 44%. Na seguinte, em novembro de 2008, sofreu queda para 33%. Em dezembro do ano seguinte, após a classificação para a Copa do Mundo, o treinador teve um salto e chegou a 64%. Em abril e maio deste ano, Dunga teve uma ligeira queda (57% e 49%, respectivamente) até aparecer neste momento com o recorde de 69%.

Ainda segundo o Datafolha, hoje Dunga é considerado regular para 22% dos entrevistados e ruim ou péssimo para apenas 3%. Não souberam responder 6%. No último dia 24, antes do jogo contra o Chile pelas oitavas de final, Dunga teve o seu momento de redenção quando pediu desculpas "para a torcida brasileira" por conta de palavrões que soltara.

Durante a entrevista, o treinador se estranhou com o comentarista da TV Globo Alex Escobar. "O que foi? Algum problema aí?", perguntou o treinador, rindo. "Não, nenhum, não estava olhando para você', respondeu Escobar. No "Fantástico", a emissora reproduziu a cena e mostrou momentos da entrevista em que, com o microfone aberto, Dunga proferiu palavrões.

"Quero pedir desculpas ao torcedor brasileiro por minha atitude e por como me comportei. O torcedor tem apoiado e não tem nada a ver com problemas pessoais ou de uma ou outra situação. Só quero trabalhar e que me deixem trabalhar", afirmou ele. "Peço desculpas ao torcedor, pois ele não tem que saber de algumas coisas e ouvir desabafos meus. Só quero trabalhar", continuou. (C/Folha on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!