domingo, 27 de junho de 2010

Alemanha goleia a Inglaterra e está nas quartas de final


Klose, Podolski (foto) e Müller marcaram os gols da vitória alemã por 4 a 1. Alemanha foi melhor e mais eficiente na maior parte do jogo, mas o rumo da partida foi determinado por um lance polêmico no primeiro tempo. 

A Alemanha venceu a Inglaterra por 4 a 1 em Bloemfontein neste domingo (27/06) e está nas quartas de final da Copa do Mundo. O clássico era o jogo mais aguardado das oitavas e valeu a espera. Os dois times jogaram um futebol ofensivo e proporcionaram uma partida emocionante, na qual os comandados de Joachim Löw levaram a melhor.

A Alemanha começou melhor e conseguia achar espaços na defesa da Inglaterra. Aos 4min de jogo, Özil teve a primeira boa chance, quando recebeu um lançamento e bateu cruzado com o pé direito, mas David James defendeu com os pés. Pouco depois, num contra-ataque, Podolski tinha várias opções de passe, mas tentou um chute de fora da área e desperdiçou mais uma oportunidade.

Mesmo fazendo por merecer, a Alemanha chegou ao primeiro gol num lance fortuito. Neuer cobrou tiro de meta, a bola fez uma curva que enganou os zagueiros ingleses e Klose, mais esperto, disparou na corrida e deu um toque na saída do goleiro James, aos 19min.

O gol não mudou a tônica da partida. A Alemanha continuava melhor em campo e levava perigo com a boa movimentação de seus meias ofensivos. Aos 30min, depois de uma bela troca de passes, Müller deixou Klose na cara do gol, mas James saiu bem e defendeu com os pés.

Müller foi persistente. No minuto seguinte, houve mais uma troca de passes envolventes e ele deu passe na medida para Podolski, que entrava livre pela esquerda. Ele dominou e bateu forte, cruzado, por baixo de James. Aos 31minutos, o placar de 2 a 0 refletia o melhor futebol da Alemanha até aquele momento.

Contudo, não faltava vontade à Inglaterra. Aos 36 minutos, em cobrança ensaiada de escanteio, Gerrard levantou a bola na área e Upson subiu bem para marcar de cabeça, aproveitando a saída equivocada de Neuer.

E o empate já deveria ter saído no minuto seguinte. Lampard chutou da meia lua, a bola bateu no travessão, quicou claramente dentro do gol e saiu. O trio de arbitragem não confirmou o gol e o primeiro tempo terminou em 2 a 1 para a Alemanha.

Pressão inglesa

A Inglaterra voltou melhor no segundo tempo. Aos 6 minutos, Frank Lampard cobrou uma falta de longa distância e acertou o travessão –desta vez, a bola subiu e não gerou mais polêmica.

A maior presença no ataque dos jogadores de vermelho, no entanto, se mostrou perigosa demais. Embora os ingleses rondassem o gol de Neuer, os alemães davam sinais de que um bom contra-ataque decidiria o jogo. E, na verdade, seriam dois.

Aos 21 minutos, Schweinsteiger deu um passe na medida para Müller na direita, já dentro da área. O atacante do Bayern de Munique bateu forte na saída de James e marcou o terceiro. Aos 24 minutos, o ataque alemão encontrou ainda mais espaços vazios para fazer o quarto. Özil foi lançado, avançou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para Müller, que só precisou de um toque para mandar para as redes.

Apesar de ainda haver mais de vinte minutos por jogar, a partida já tinha um vencedor. A Inglaterra até tentou e criou uma boa oportunidade com Gerrard, depois de uma troca de passes rápidos, mas Neuer evitou o gol com uma defesa espetacular. Enquanto isto, os alemães gastavam tempo e esperavam pelo apito final para comemorar a vitória. ( C/ DW)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!