terça-feira, 29 de junho de 2010

Para José Serra, escolher vice "é mais difícil que convocação da seleção"

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta quarta-feira em entrevista ao programa "Espaço Aberto" da GloboNews que a escolha do vice para disputa "é mais difícil que convocação da seleção" brasileira.

Questionado pela jornalista Miriam Leitão, ele não citou o nome do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) como o vice de sua chapa. "Tem muitos nomes. É mais difícil que convocação da seleção, mas acho que vai ter uma boa solução", afirmou. A entrevista foi dada na tarde de hoje quando líderes do DEM e do PSDB estavam em uma reunião a portas fechadas em um hotel nos Jardins, em São Paulo.

O encontro terminou sem acordo. Na noite de hoje, os líderes dos dois partidos voltaram a discutir o assunto em Brasília. A indicação de Dias sofreu críticas do DEM que resiste à formação de uma chapa puro-sangue tucana. O DEM faz nesta quarta-feira uma convenção para decidir se apoiará formalmente a candidatura do ex-governador ao Planalto.

Serra atribuiu o racha em torno da escolha do vice a problemas de "desinformação e aceleração das coisas", mas disse confiar que o impasse será revolvido. Ele afirmou ainda que a escolha não se dará através de um processo de barganhas de cargos em futuro governo seu. "O vice é uma pessoa atuante que eu não vou esconder uma vez tendo. Vai ser alguém muito bom", disse. (C/ Folha on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!