quinta-feira, 1 de julho de 2010

Belo exemplo: Rio Grande do Sul sanciona lei contra o bullying nas escolas

De acordo com o jornal o Estado de S. Paulo, a Lei Municipal 3.739/2009 sancionada pelo estado do Rio Grande do Sul foi publicada no Diário Oficial na terça-feira (29/6). A lei prevê políticas públicas contra o bullying nas escolas de ensino básico e de educação infantil, privadas ou públicas, em todo o estado.

A política antibullying terá como principal objetivo reduzir a prática de violência dentro e fora das instituições de ensino. Também oferecerá orientação psicológica e apoio técnico para as vítimas e seus familiares. É considerado bullying qualquer prática de violência física ou psicológica, intencional e repetitiva, que ocorra sem motivação evidente. ( C/ informações do Conjur)

O Blog: No Espírito Santo, a Assembléia Legislativa aprovou projeto de autoria do deputado Cesar Colnago (PSDB) sobre o combate ao bullying também nas escolas públicas e privadas. Aguarda-se a sanção da lei pelo governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!