terça-feira, 29 de junho de 2010

Nova pesquisa Vox Populi: Dilma lidera com 40% e Serra tem 35%

A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, lidera a corrida presidencial com 40% das intenções de voto, contra 35% do candidato do PSDB, José Serra, segundo pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi. Em terceiro lugar, a candidata do PV, Marina Silva, tem 8%. O levantamento foi divulgado na noite desta terça-feira (29) pelo Jornal da Band .

Segundo o levantamento, os votos brancos e nulos somam 5%. Enquanto 11% dos entrevistados não souberam ou não responderam. Encomendada pela Rede Bandeirantes de Televisão, a pesquisa entrevistou 3.000 pessoas em todo o Brasil entre os dias 24 e 26 de junho e foi registrada sob o número 16944/2010. A margem de erro é de 1,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, em que o entrevistador não apresenta opções com nomes de candidatos para o entrevistado, Dilma tem 26% e Serra, 20%. Em simulação de um segundo turno entre Dilma e Serra, Dilma aparece com 44% e Serra com 40%.

Na última pesquisa Vox Populi, divulgada dia 15 de maio, Dilma tinha 38% das intenções de voto, contra 35% de Serra. A margem de erro era de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. (C/ Portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!