quarta-feira, 30 de junho de 2010

Folha de S. Paulo pede desculpas por anúncio que eliminou Brasil da Copa

O jornal Folha de S. Paulo lamentou a publicação de um anúncio da rede de supermercados Extra, do Grupo Pão de Açúcar, que eliminava a Seleção Brasileira da Copa do Mundo. O comercial, publicado na edição de terça-feira do jornal paulista, ignorou a vitória da Seleção sobre o Chile, por 3 a 0, e dizia: "A I qembu le sizwe (que significa seleção, no idioma africano zulu) sai do Mundial. Não do coração da gente. Valeu, Brasil. Nos vemos em 2014". 

A Folha de S. Paulo disse que ocorreu um problema na área de inserção de anúncios. Ainda na terça, a rede Extra publicou em sua página no Twitter a versão correta do anúncio: ''Que venha a próxima. Wafa wafa, Brasil. Na África, no idioma zulu, Wafa wafa é VAI QUE DÁ. Força Extra nas quartas de final, Brasil. Faz o Penta virar Hexa''.

O anúncio errado fez com que a asssessoria de imprensa do supermercado publicasse um comunicado, dizendo que o erro foi do jornal, que teria publicado a peça publicitária por engano.

- O Extra lamenta o erro ocorrido na veiculação do anúncio, no jornal Folha de S. Paulo, pág D11. A empresa informa que a Folha de S. Paulo errou na seleção do material para publicação e irá se retratar publicamente com a correção do material visto que, como patrocinador da seleção, a rede Extra tem sido um entusiasta do time brasileiro - diz o comunicado .

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz, escreveu no Twitter: "Estou ao lado dos que se indignaram com o anúncio publicado erroneamente pelo jornal. Não compartilhamos com a impunidade e tomaremos as providências, que não eliminarão o erro, mas irá responsabilizar os culpados". ( C/ JB on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!