segunda-feira, 28 de junho de 2010

Irmão de Garotinho pode assumir Prefeitura de Campos em lugar de Rosinha

A saída da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR) e de seu vice, Arthur de Souza Oliveira (foto: os dois na posse), poderá levar ao comando da  Prefeitura um dos três irmão de Anthony Garotinho: o presidente da Câmara de Vereadores do município, Nelson Nahim (PR).

Ele terá que assumir o cargo de prefeito. A não ser que recuse porque pretende se candidatar a deputado estadual. O irmão mais velho de Garotinho e cunhado da prefeita tem 52 anos e é vereador pela terceira vez consecutiva.

Nesta segunda -feira (28), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro manteve a inelegibilidade do ex-governador Anthony Garotinho e de sua mulher, Rosinha Garotinho. O juiz Luiz Márcio Pereira negou o pedido de revogação da decisão que proíbe não só a candidatura de Garotinho, mas também da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, que teve o mandato cassado.

Com isso, Garotinho (PR) e a mulher ficam impedidos de se candidatar até 2011. Com a decisão do TRE, Rosinha terá de entregar imediatamente a prefeitura ao atual presidente da Câmara de Campos. O casal é acusado de abuso de poder econômico na última eleição.

O deputado federal Arnaldo Vianna (PDT), que foi opositor de Rosinha Garotinho na última eleição, e o ex-prefeito de Campos Alexandre Mocaiber (PDT), também tiveram negados seus recursos no TRE e permanecem inelegíveis. Eles também são acusados de abuso de poder econômico e uso indvido de comunicação na última eleição.

Todos vão entrar com novo recurso contra o embargo de suas candidaturas. (C/ Globo on line e G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!