domingo, 27 de junho de 2010

Fifa: todos os exames antidoping da 1ª fase dão negativo

JOHANNESBURGO - A Fifa realizou 196 controles de doping durante as 48 partidas da primeira fase do Mundial da África do Sul e todos eles deram resultados negativos, informou neste domingo o chefe da delegação médica da entidade Jiri Dvorak.

"A Fifa realizou 256 controles no começo do torneio e 196 depois das partidas. Todos deram resultado negativo, incluindo os de eritropoietina. Não houve nenhum caso positivo nos últimos quatro Mundiais", afirmou Dvorak.

O médico aproveitou para destacar a rapidez com que são analisadas as amostras dos atletas. "Temos os resultados entre 24 e 36 horas depois de cada partida, procedentes do laboratório da Agência Mundial Antidoping, em Bloemfontein. Isso demonstra que a política de tolerância zero da Fifa contribui para o fim dos casos", disse Jiri.

Em toda a história dos Mundiais, apenas três futebolistas foram pegos em exames antidoping. O primeiro foi o haitiano Jean-Joseph ,em 1974, depois foi a vez de Johnston, da Escócia, em 1978, e do argentino Diego Maradona, em 1994, que hoje é o técnico de seu país no torneio. (C/ JB on line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!