segunda-feira, 22 de março de 2010

Zé Dirceu diz que Hartung vai indicar Coser para o Senado


Num post em seu blog, nesta segunda-feira (22), o ex-ministro José Dirceu dá como certa a saída de João Coser da Prefeitura de Vitória, para concorrer a vaga no Senado. Confira o que diz o oráculo de Lula e Dilma Rousseff:

"Reviravoltas no partido

Ao mesmo tempo em que fecha definições (nota acima), o PT registra algumas reviravoltas na corrida sucessória estadual desse ano. No Piauí, o governador Wellington Dias (PT) decidiu não ser candidato, depois de fazer de tudo para convencer seu vice Wilson Martins (PSB) a concorrer ao Senado e não ao Palácio Karnack.

Foi a saída encontrada por ele, já que o atual senador João Vicente Claudino (PTB), seu aliado de primeira hora e apoiador da candidatura presidencial da ministra Dilma Rousseff, está na frente nas pesquisas.

Agora Wellington fica no governo até o fim, insiste na candidatura do vice Wilson ao Senado e volta a apoiar a candidatura de Antônio Neto do PT à sua vaga. É uma reviravolta na sua própria sucessão dentro do PT, já que o candidato até há alguns dias era Antônio José Medeiros, dirigente histórico petista no Piauí e seu secretário da Educação.


Hartung também fica até 1º de janeiro de 2011:

Outro Estado onde tivemos reviravolta foi o Espírito Santo com a decisão do governador Paulo Hartung (PMDB) de ficar no governo e não se candidatar ao Senado. Ele mantém o apoio a seu vice-governador Ricardo Ferraço e à aliança que sustenta a chapa com o PT, indicando o vice e o candidato a uma das vagas de senador, o prefeito de Vitória, João Coser (PT).

É uma decisão que surpreendeu, mas não afeta o favoritismo da chapa apoiada pelo governador. Apesar de enfrentar problemas no sistema penitenciário do Estado e da disputa em torno dos royalties do petróleo (está com o governador do Rio, Sérgio Cabral, do PMDB, contra as mudanças na lei), Hartung conta com uma excelente avaliação dos capixabas.

C/ o Blog do José Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!