sexta-feira, 26 de março de 2010

Cabral lidera corrida ao governo do Rio, aponta Vox Populi

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), lidera a disputa ao Palácio Guanabara. De acordo com pesquisa do instituto Vox Populi, encomendada pela jornal O Dia, o peemededebista tem 38% das intenções de voto.

No segundo lugar, está o ex-governador Anthony Garotinho (PR), com 20% das preferências. Ele está tecnicamente empatado com o deputado Fernando Gabeira (PV), que tem 18%. A margem de erro do levantamento é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Num eventual segundo turno, Cabral teria 45% das intenções de voto, contra apenas 24% de Garotinho. No confronto com Gabeira, a vantagem seria ainda maior, com 50% das preferências para o atual governador e 21% para o candidato do PV. Numa disputa entre Gabeira e Garotinho, o ex-governador seria o vitorioso, com um ponto percentual à frente, 30% a 29%.

Com 32%, Garotinho tem maior o índice de rejeição entre os pré-candidatos ao governo do Rio. Já 22% dos entrevistados afirmaram que não votariam em Gabeira e 9% em Cabral.

Já a briga pelas duas vagas no Senado está embolada entre três postulantes, que estão tecnicamente empatados. O senador Marcelo Crivella (PRB) aparece na frente, com 37% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito Cesar Maia (DEM) e a ex-governadora e ex-senadora Benedita da Silva (PT), ambos com 31%. No domingo, o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, disputa prévias com Benedita para decidir quem será o candidato do PT ao Senado. No levantamento, ele teve apenas 14% da preferência do eleitorado.

A pesquisa quantitativa foi feita no Estado do Rio entre os dias 20 e 22 de março. Foram mil entrevistas feitas na capital e em 29 cidades da Região Metropolitana e do interior do estado.

C/ Valor on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!