segunda-feira, 22 de março de 2010

"Empresas de vento vão virar ouro", diz Eike que teve hoje uma decepção com a Bolsa

 O empresário Eike Batista ressaltou  nesta segunda-feira (22) que o dinheiro obtido de investidores na abertura de capital de suas empresas gera empregos e contribui para o desenvolvimento do País.

"Meus recursos são 100% dedicados ao Brasil, não estão em conta bancária", afirmou após a cerimônia que marcou o início das negociações em bolsa da OSX  Brasil, empresa de serviços para a indústria de petróleo controlada pelo oitavo homem mais rico do mundo.

Eike não falou especificamente sobre a oferta da OSX, que captou menos recursos que o inicialmente previsto e precisou ser reduzida diante do fraco interesse demonstrado pelos investidores. "Como paguei uma multa muito grande da última vez, não posso falar nada", lembrou. Declarações dadas  durante a oferta pública inicial da OGX Petróleo, em 2008, lhe renderam uma multa de R$ 100 mil da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Mais cedo, as ações da OSX chegaram a ser negociadas em queda de 9,88%, a maior baixa do mercado nesta manhã.

Saudado como o "símbolo do novo capitalismo brasileiro" pelo presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, Eike respondeu às críticas de que as companhias controladas por ele ainda não produzem, ao afirmar que as empresas "são vento que vai se transformar em ouro".

Para o empresário, a captação de recursos de investidores em bolsa é melhor do que simplesmente tomar dívidas em bancos, e permite dividir a criação de riqueza. "Todos os projetos levam um tempo, entre três e quatro anos, mas quando gerarem caixa vão ajudar o Brasil, com recursos que serão aplicados de novo aqui", ressaltou.

C/ Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!