terça-feira, 23 de março de 2010

Partidos de oposição a Serra lançam Mercadante em São Paulo e descartam Ciro

Cinco partidos de oposição ao governador José Serra (PSDB) definiram nesta terça-feira ( 23), o apoio à candidatura do senador Aloizio Mercadante (PT) ao governo do Estado de São Paulo. Em almoço promovido na casa do parlamentar petista, na capital paulista, lideranças da coalizão - formada até agora por PT, PDT, PCdoB, PR, PRB e PPL - colocaram um ponto final nas tratativas em torno do nome do deputado federal Ciro Gomes (PSB) à disputa e definiram para a primeira quinzena de abril o lançamento oficial da candidatura de Mercadante.

O evento de lançamento será realizado em São Paulo e deve contar com a presença do presidente Lula e da pré-candidata do PT à sucessão ao Palácio do Planalto, a ministra Dilma Rousseff. No encontro de hoje, o PDT vetou o nome do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, filiado ao PSB, como possível candidato a vice-governador ou senador pela coalizão. "Neste caso estamos fora. Assim não dá", afirmou o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, presidente do PDT no Estado de São Paulo.

O PSB, aliás, não participou do encontro e, de acordo com o presidente estadual da legenda em São Paulo, deputado Márcio França, a sigla ficará fora da aliança em torno da candidatura de Mercadante. Sem Ciro na corrida estadual e se não houver um acordo para que o PSB volte à aliança de oposição, o candidato do partido em São Paulo deverá ser Skaf.

C/ Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!