quarta-feira, 24 de março de 2010

Lula só assiste final da Copa, na África do Sul


Em coletiva à imprensa nesta quarta-feira (24), após receber os reis da Suécia ( vide post no blog), o presidente Lula disse que estará na África do Sul ao término do Mundial de Futebol, "o que significa uma confiança absoluta de que a Seleção Brasileira estará disputando o título na última partida do campeonato".


"Dia desses o presidente do México (Felipe Calderón) me perguntou: 'Presidente Lula, você participará da abertura do Mundial?" Eu disse a ele: " Não, vou para o encerramento". E creio que se tratava de presunção, pois não é assim. É que o Brasil será o próximo a receber o Mundial e  há um ato programado para a entrega do bastão."


- Eu tenho uma agenda de visitas a cinco países africanos que só terminará  no dia 9 de julho com a visita à África do Sul. Então, descansarei no sábado e domingo acompanharei a final do Mundial, seguramente esperando a vitória do Brasil.

O presidente se manifestou preocupado com as lesões do astro do Real Madrid, Kaká, que na sua opinião é "imprescindível" para a Seleção Brasileira que buscará o "hexacampeonato" em 2010.

C/ El Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!