quarta-feira, 24 de março de 2010

Ciro diz que é candidato a presidente e não a vice

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) voltou a afirmar que não abrirá mão da disputa pelo Palácio do Planalto neste ano mesmo se o presidente Lula o convidar para ser vice na chapa da ministra petista Dima Rousseff (Casa Civil). "Sou candidato a presidente, não a vice", disse, em entrevista à TV Brasil.

Ciro afirmou também que o ex-ministro José Dirceu continua atuando nos bastidores das próximas eleições e que tem ameaçado alguns governadores --entre eles, seu irmão Cid Gomes (PSB), do Ceará-- caso não apoiem a candidatura de Dilma. Ele ainda criticou a forma como o PT trata seus aliados. José Dirceu e PT não quiseram comentar as afirmações de Ciro Gomes.

"Sou um aliado do PT. Agora, sou um aliado que exige respeito. O PT está acostumado a tratar seus aliados como se fossem seus empregados e a destratá-los, como faz com o PC do B", disse Ciro. "Dirceu não está fora [do jogo político]. Ele foi visitar o governador do Ceará e disse com toda a delicadeza que se o irmão dele fosse candidato a presidente do Brasil, ia fazer o PT ir contra a ele no Ceará. [Dirceu] Teve ainda o desplante de fazer a mesma coisa com o Eduardo Campos [PSB] em Pernambuco", afirmou.

Ciro disse que o PT teme que Dilma seja ultrapassada por ele, no decorrer da campanha. "Eu tento dizer aos companheiros do PT que se o Lula, com a força legítima e a popularidade extraordinária e merecida que tem, não tiver segurança de que a Dilma ganha as eleições de mim, que estou trabalhando apenas com as unhas, é porque ela vai perder para o Serra. E aí será uma tragédia. O Brasil vai voltar aos anos do FHC."

A utilização da mídia, pelo PSDB, para atingir a candidatura de Dilma também foi enfaticamente citada pelo pré-candidato durante o programa. "Isso já começou. Vocês vão ver na grande mídia. Vai ser uma pancada por semana na Dilma. Vão pegar José Dirceu, [Fernando] Pimentel [coordenador de campanha da Dilma], depois vão pegar o fundo de pensão de Furnas", disse pouco antes de ressaltar que não estava fazendo nenhum tipo de juízo sobre esses temas.

C/ Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!