quinta-feira, 25 de março de 2010

Caso Isabella: defesa do casal Nardoni confessa que entrou em júri perdido

O advogado que defende o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá --acusados de matar a filha dele, Isabella, há dois anos-- admitiu nesta quinta-feira que é muito difícil que o casal seja absolvido pelo crime. Ao deixar o fórum, Roberto Podval (foto) disse que não tem "falsas expectativas ou esperanças" sobre o resultado do julgamento. "Entrei num júri perdido", disse. O advogado disse que a única orientação que deu ao casal foi para que dissessem a verdade, pois não ganhariam o júri "tapando o sol com a peneira". "Eu disse: 'fale a verdade. A gente não tem chance, a chance é pequena, e se tiver, é falando a verdade'".

"Durante todo o tempo me perguntavam qual era o coelho na cartola. Taí, não tem nada. Tem a história deles, tem a vida deles, tem a história do que esse pessoal passou", disse Podval, sobre sua a estratégia usada no tribunal.

O público que aguardava o julgamento no lado externo do fórum hostilizou o advogado, chamando-o de "mercenário" e "assassino". O defensor respondeu que a reação só acontecia porque o julgamento não havia sido televisionado como pedido pela defesa, e as pessoas não puderam ver o que se passava dentro do fórum. "Tenho pena dessas pessoas que gritam hoje por Justiça, porque amanhã estarão na porta de um advogado para aplacar a fúria do Estado."

O julgamento, nesta quinta (25), começou por volta das 10h45, com quase duas horas de atraso. Ao iniciar o júri, o juiz pediu desculpas pelo atraso e disse que estava resolvendo problemas administrativos. Desde o início do julgamento, na última segunda (22), sete testemunhas prestaram depoimento. A expectativa é que o julgamento termine nesta sexta-feira (26).

Após o interrogatório dos réus, pode ocorrer a leitura de peças --se solicitado. Depois, será iniciada a fase de debates com a fala da acusação e da defesa --duas horas e meia para cada um. Em seguida, podem ocorrer réplica e tréplica. O conselho de sentença, composto pelas sete pessoas sorteadas no primeiro dia do júri-- se reunirá após a fase de debates para votar os quesitos que determinarão se o casal é culpado ou não pela morte de Isabella, e o juiz lê a sentença em plenário.

C/ Folha on line

2 comentários:

  1. os casais nardonis sao ums monstros asassinos vc vão paga pelo oe fizeram

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho certeza que foram eles, mas pq eles estão demorando tanto para confessar?
    Penso que pode ser por vergonha, por matarem uma criança tão inocente....

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!