segunda-feira, 22 de março de 2010

Caso Isabella: júri do casal Nardoni atrasa em São Paulo

O júri do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar a menina Isabella, 5 --filha de Alexandre--, não havia começado por volta das 13h30 desta segunda-feira. Previsão inicial era que o júri tivesse início a partir das 13h.

No horário, segundo o Tribunal de Justiça, era feita a conferência de testemunhas. Depois ocorre a fase do sorteio do conselho de sentença, primeiro passo para o início do julgamento. Foram sorteadas 40 pessoas da lista cadastrada no 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana para o júri --sete acompanharão o julgamento. O cadastro inclui pessoas com mais de 18 anos, residentes em São Paulo e sem antecedentes criminais.

No Tribunal do Júri, o juiz coordena o julgamento e condena ou absolve os réus de acordo com a decisão dos jurados. Caso sejam considerados culpados, ele estabelece o tempo da pena a ser cumprida. Caso sejam inocentes, ele os absolve e determina sua soltura. No Brasil, são julgados por júri popular apenas quatro crimes, e no caso de terem sido cometidos com intenção: homicídio, infanticídio, aborto, e auxílio, indução ou instigação ao suicídio.

A expectativa é que o júri se estenda por cinco dias. No total, 23 testemunhas devem ser ouvidas. São três testemunhas de acusação, 17 convocadas pela defesa e outras três comuns à defesa e à acusação --uma delegada, uma perita e um médico-legista.

C/ Folha on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!