domingo, 21 de março de 2010

Ellen Gracie:campeã de faltas no STF em 2009

A ministra Ellen Gracie conquistou o título de campeã de faltas do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2009: faltou a 19 sessões plenárias e neste ano acumula três faltas. A informação consta de levantamento feito pelo jornal O Globo, publicado na edição deste domingo (21) que revela o real impacto das faltas dos ministros do STF nas sessões do plenário.

Ao longo do ano passado, em apenas um terço das sessões havia a presença de todos os ministros. Ao todo, foram 77 sessões (ordinárias e extraordinárias) entre 2 de fevereiro e 18 de dezembro de 2009.

Dessas, os 11 integrantes da Corte estavam no plenário em 26 sessões. Nos dois terços restantes, pelo menos um dos ministros faltou. Foram excluídas do levantamento as faltas por licença médica — o que aumentaria ainda mais o número de sessões incompletas.

C/ o Consultor Jurídico

O Blog: Ellen Gracie quis trocar a arena do STF- onde predomina a baixaria e que acaba de ser agraciada com a chegada de um ministro que tem apenas graduação- por Haia. Como não deu certo, agora pensa em antecipar a aposentadoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!