segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Operação Naufrágio: presidente do TJES prevê novos julgamentos em 30 dias

Em entrevista concedida após a decisão do Tribunal Pleno que condenou a juíza Larissa Sarcinelli Pimentel à aposentadoria compulsória, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Alves Rabelo, afirmou que a previsão é que os demais processos administrativos, envolvendo outros magistrados na investigados na chamada "operação naufrágio", sejam julgados em cerca de 30 dias.

"Os trâmites estão adiantados, muitos já estão nas alegações finais e a estimativa é de que nas próximas semanas tenhamos um novo julgamento", destacou o presidente.

O desembargador falou também sobre a decisão do Pleno, que aplicou a aposentadoria compulsória à juíza envolvida no inquérito 589 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), agora tramitan do como a Ação Penal nº 623/DF. Para o presidente, a unanimidade da decisão revela a solidez dos fatos e das provas apresentadas pelo relator do processo, desembargador Arnaldo Santos Souza. "As questões fáticas foram consideradas e o relator conseguiu sintetizar o pensamento da Corte", destacou

Com relação aos nomes de mais dois juízes que foram denunciados pelo Ministério Público Federal ao STJ, o presidente Manoel afirmou que vai esperar receber a denúncia da Procuradoria da República Federal, para, posteriormente enviar à Corregedoria de Justiça. "É uma atribuição do corregedor efetuar o relatório sobre juízes denunciados", explicou Rabelo.

Por fim, o presidente do TJES disse que se orgulha deste Tribunal de Justiça, que opera com firmeza e muita justiça em processos como o que foi votado na sessão de hoje.

C/ informações do TJES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!