domingo, 21 de fevereiro de 2010

Destino de verba doada a Madonna levanta dúvidas

Desde novembro de 2009, quando veio ao Brasil, a cantora norte-americana Madonna já arrecadou cerca de US$ 10 milhões para a entidade ONG Success for Kids (SFK, sucesso para crianças). Amplamente divulgada, a captação de recursos levantou dúvidas, relata a coluna Mônica Bergamo deste domingo na Folha de S. Paulo.

"Apagados os holofotes dos encontros, as quantias em dinheiro já foram depositadas? Em que conta? E como serão usadas? Em benefício de quem?", questiona a coluna. No Carnaval, a popstar chegou a visitar o camarote da Brahma na Sapucaí (Rio) usando camiseta com marca da cervejaria. Em troca, recebeu US$ 1 milhão em conta da instituição no Brasil.

A reportagem publicada deste domingo ouve doadores, ONGs parceiras da SFK e tenta uma resposta por parte da própria diretora da entidade divulgada por Madonna --sem sucesso. Procurada durante mais de dois meses, Estela de Wulf preferiu não comentar o caso.

C/ Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!