segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ferrovia da Vale é liberada após 10 horas de ocupação

A Estrada de Ferro Carajás , da Vale, ocupada por índios Guajajara hoje de manhã, foi liberada no início da noite depois de 10 horas de bloqueio. A Justiça Federal concedeu liminar de reintegração de posse do trecho que estava tomado. A interdição começou pela manhã, quando cerca de 50 índios bloquearam a estrada de ferro, entre os povoados de Mineirinho e Auzilândia, em Alto Alegre do Pindaré (MA), obrigando a Vale a paralisar todas as suas operações.

Os índios alegavam que a Fundação Nacional do Índio (Funai) não vinha entregando materiais agrícolas desde dezembro de 2009. Em nota, a Vale. afirmou que fez o repasse integral dos recursos "conforme previsto no acordo de cooperação com a Funai". No mesmo texto, a companhia esclareceu que fretou ônibus para transportar os passageiros que não puderam utilizar a via férrea por conta do bloqueio.

C/ portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!