A Vale do Rio Doce vai iniciar, em 2010, na Argentina, o maior investimento de uma empresa brasileira no país, para exploração de potássio às margens do rio Colorado, na província de Mendoza., informa com exclusividade nesta quarta-feira( 18) o portal Valor Econômico.
A mineradora informa que o investimento total chega a US$ 4,1 bilhões, considerando-se todos os itens do empreendimento.
Fazem parte do projeto as instalações para extração de 2,4 mil toneladas de cloreto de potássio, a construção de ramal ferroviário de 350 km, instalações portuárias e uma usina termelétrica. Só em 2010, estão previstos investimentos de US$ 304 milhões.
Sem citar o nome da Vale, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, aproveitou o almoço com o presidente Lula, hoje em Brasília, para definição de “um grande investimento de uma grande empresa brasileira”.
Lula, em discurso, afirmou que só o aumento dos investimentos entre os dois países poderá aumentar o comércio bilateral e resolver os constantes atritos provocados por barreiras contra importações de lado a lado.
C/ o Valor on line
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!