segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Rita prefere aposentados ao pré-sal

A deputada federal Rita Camata (PSDB-ES) faz sua estréia como oposicionista, na Câmara, esta semana. Ela avisa pelo Twitter que vai lutar para que seja colocado em votação o projeto de lei que concede a todos os aposentados do INSS o mesmo índice de reajuste concedido a quem ganha um salário mínimo. Desdenha o pré-sal em favor dos velhinhos.

O Governo de Lula quer transferir para o próximo ano temas de interesse dos aposentados como esse projeto e o que acaba com o fator previdenciário.

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), interessado no lugar de vice na chapa de Dilma Roussef vai cumprir o que manda o Planalto. Esta semana, o plenário debate projetos do pré-sal e mudanças climáticas.

O primeiro projeto do pré-sal a ser discutido é o substitutivo do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) que define novos índices para a distribuição dos royalties do petróleo do pré-sal entre União, estados e municípios, assunto exaustivamente negociado entre o governador Paulo Hartung (PMDB-ES) e o presidente Lula.

Na Câmara, a oposição promete obstruir as pautas do Governo, enquanto não for decidido o futuro dos aposentados da Previdência.

C/ a Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!