Os servidores federais da Justiça no Espírito Santo decidem em assembléia geral, nesta quinta-feira (19), a adesão à greve dos servidores do Judiciário e do Ministério Público iniciada nesta quarta-feira (18) por tempo indeterminado em vários estados.
Após reunião, no último sábado (14), em Brasília, a classe decidiu parar em defesa da revisão salarial da categoria. A greve atinge as justiças Federal, Trabalhista, Eleitoral e Militar nos estados.
A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público (Fenajufe), tem reunião marcada nesta quinta-feira (19) com o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, para discutir reivindicações.
Na pauta de discussão está o envio imediato de anteprojeto de lei de revisão salarial da categoria sem redução de direitos pelo STF ao Congresso Nacional. Também consta da pauta a jornada de trabalho de 6 horas diárias sem redução de direitos em contraposição a resolução do Conselho Nacional de Justiça.
C/ o Consultor Jurídico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!