terça-feira, 17 de novembro de 2009

OAB de SP elege D'Urso pela terceira vez


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional São Paulo (OAB-SP), Luiz Flávio Borges D´Urso, está matematicamente reeleito pela segunda vez e deverá assumir o terceiro mandato consecutivo à frente de uma das maiores entidades de classe do País.
Das 223 subseções em todo Estado de São Paulo, já foram apurados os votos de 180 delas.
O resultado parcial mostra D´Urso com 51 mil votos. Em segundo lugar, aparece, Rui Celso Reali Fragoso, com 44 mil votos. Reali era um dos outros três concorrentes ao cargo, além de Leandro Donizete Pinto e Raimundo Hermes Barbosa.
O resultado final das eleições só será conhecido quinta-feira (19), mas a vitória de D´Urso está matematicamente confirmada, pois faltam apenas 7 mil votos para serem apurados.
D´Urso foi reeleito para mais um mandato de três anos (2010 a 2012). Segundo a OAB-SP, o índice de abstenção neste ano foi considerado alto pelos padrões eleitorais da entidade.
Dos mais de 220 mil advogados associados, cerca de metade não compareceu para votar. Para D´Urso, isso reflete "a falta de debate sobre as propostas apresentadas pelos candidatos durante a campanha".
"Foi uma campanha fria, sem críticas à gestão atual, com calúnias e acusações na reta final. A única bandeira dos adversários era a de evitar uma nova reeleição", afirmou ele.
C/ informações da Agência Estado
Atualizado quarta-feira (18)- A Agência Estado tem novas informações sobre a eleição em São Paulo hoje, menos de 24 horas após divulgar a vitória de D'Urso como " matematicamente confirmada". Confira no blog a correção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!