A princípio, e só a princípio, na próxima semana será votado o projeto do que trata da partilha de royalties do pré-sal. Mas o cenário não é nada animador. Além de uma medida provisória trancando a pauta, os líderes governistas terão de administrar um iminente racha na base governista.
Os parlamentares do Norte e do Nordeste se reuniram e estão decididos a buscar mais recursos do pré-sal. Só que os deputados do Rio de Janeiro anunciam que será aberta uma guerra caso se tente qualquer modificação.
Os fluminenses ameaçam não só fazer corpo mole para ajudar a oposição a obstruir a votação como podem abrir a discussão sobre a destinação de outros recursos.
“Se eles quiserem mudar, vamos para a guerra em tudo. Na parte deles do orçamento, na revisão do ICMS por região… Não há guerra de um lado só”, avisa o fluminense Eduardo Cunha.
(Por Lauro Jardim/ Veja on line)
O Blog: Está na hora de o governador Paulo Hartung mobilizar a pequena bancada do Espírito Santo, para defender, com os fluminenses, os royalties capixabas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!