segunda-feira, 16 de novembro de 2009

"Prisões em contêineres no ES têm solução encaminhada", diz ministro


O ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, informou nesta segunda-feira (16) que a situação dos detentos confinados em contêineres, na Serra, Espírito Santo, já tem uma solução acordada e encaminhada e que agora é preciso manter vigilância para verificar se o calendário apresentado pelas autoridades do Estado será cumprido.
O ministro deu a informação depois de palestra na Conferência Direitos Humanos: um Balanço da Situação no Brasil, na Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo.
Segundo Vannuchi, na semana passada, na reunião do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), os secretários de Governo, José Eduardo Azevedo; de Segurança, Rodney Miranda, e de Justiça, Ângelo Roncalli, apresentaram os problemas prisionais do Espírito Santo e ouviram a versão preliminar do relatório de representantes do conselho que visitaram os presídios capixabas.
"Nós expusemos o ponto de vista da comissão especial e ouvimos com respeito as explicações do governo que acena com prazos relativamente curtos para resolver de vez o problema dos contêineres, argumentando inclusive que construiu 13 presídios em três anos e que encontrou o estado com três unidades prisionais.”
Vannuchi ressaltou que o problema prisional é encontrado na maioria dos estados brasileiros e que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Carcerário da Câmara dos Deputados chegou à conclusão de que “há um colapso generalizado com uma ou outra exceção".
C/ a Agência Brasil
O Blog: Não há Declaração dos Direitos Humanos que resista às investidas dessa tal base aliada. Vale lembrar que o PMDB, no Governo do Espírito Santo, tem uma aliança com o PT de Lula. O ministro que estava cheio de gás na semana passada- disposto a levar o assunto ao conhecimento da ONU- decidiu mergulhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!