sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Caça à corrupção quer divulgar CPF de nomeados para cargos públicos

A Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), em sua sétima reunião anual, encerrada nesta quinta-feira (20), em Salvador, aprovou 21 ações a serem desenvolvidas em 2010, que incluem a publicação no Diário Oficial da União do CPF de nomeados para cargos públicos.

Outra proposta prevê a análise de risco de desvios em licitações e contratos vinculados à realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

A Enccla decidiu criar a Estratégia Brasileira Anticorrupção, sem perder seu papel de ampla articulação nacional para o enfrentamento dos dois tipos de crime.

A Controladoria-Geral da União (CGU), que fez a proposta, deixa sua posição na coordenação da Enccla, mas permanece como membro pleno, coordenando, inclusive, as ações anticorrupção ao longo de 2010, período de transição para o efetivo desmembramento.

O ministro-chefe interino da Controladoria, Luiz Navarro, assegurou que a CGU não quer se separar da Enccla, que ajudou a CGU a enfrentar desafios e consolidar sua institucionalidade, mas dar um passo à frente e construir uma política brasileira anticorrupção.

C/ a Controladoria Geral da União

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!