O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), garantiu hoje (19) que o Projeto Ficha Limpa é uma das matérias prioritárias para a pauta do plenário, assim que terminarem as votações dos projetos do Pré-Sal, em reunião com representantes da sociedade civil e parlamentares, com participação da deputada Rita Camata (PSDB-ES)
O projeto impede a eleição de pessoas condenadas por improbidade administrativa, estupro ou uso de mão-de-obra escrava. O texto teve 1,3 milhão de assinaturas coletadas pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Temer deve se reunir na próxima semana com os líderes partidários para avaliar a realização de uma comissão geral com esse tema.
O secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, acredita que, com o apoio do presidente Temer, a proposta possa pelo menos ter sua discussão iniciada em 2009.
"Nós gostaríamos que o tema fosse pautado ainda neste ano, até mesmo em uma comissão geral, mesmo que não tivesse ainda votação, para abrir a possibilidade de um debate mais amplo pela sociedade civil", disse ele.
A deputada Rita Camata (PSDB-ES) elogiou o projeto e disse que a aceitação da matéria na Casa é uma prova de que a Câmara " está aberta para discutir uma matéria que vem fortalecer as instituições públicas e democráticas."
C/ a Agência Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!