quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Reviravolta na eleição da OAB de SP

Depois de anunciarem a vitória do atual presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D' Urso, na disputa da OAB em São Paulo, na noite de terça-feira (17), as agências de notícias voltaram atrás e informam que a oposição também se declara vitoriosa.

Como o resultado oficial será conhecido na quinta-feira (19) situação e oposição divergem do resultado com base em sistemas de apuração paralelos.

A prévia divulgada pelo comitê do presidente D´Urso indica sua reeleição por 7 mil votos de diferença. O levantamento, a partir de boletins de urnas da capital e de 180 das 223 subseções do Interior, mostra D´Urso com 52.518 votos e Rui Fragoso, principal candidato da oposição, com 45.630.

No universo dos dois principais candidatos, são 53,5% dos votos para a situação e 46,5% para a oposição.

O comitê de campanha de Fragoso contesta os números apresentados pelo adversário e afirma que sua apuração paralela, nas urnas da capital e de 116 das 223 subsecções do Interior, contabiliza vantagem de 2,2 mil votos a seu favor.

Na capital, todas as urnas já foram apuradas e o resultado oficial mostra Fragoso em primeiro lugar, com 36,62% dos votos, seguido por D´Urso com 32,6%, Hermes Barbosa, com 10,88%, e Leandro Pinto, com 9,42%, segundo a assessoria da OAB-SP.

O pleito será definido pelas urnas do Interior, que não haviam sido abertas pela entidade até às 11h desta quarta-feira.

C/ Agência Estado

O Blog: As informações divulgadas pelo blog sobre D'Urso ( veja post) são da Agência Estado. Vamos corrigir e continuar acompanhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!