O senador Renato Casagrande (PSB-ES) lamentou nesta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, que o preconceito racial ainda persista no país.
Ele não vê motivos para a permanência de desigualdades, principalmente porque a população brasileira é formada pela mistura de índios, brancos e negros.
- Já passou da hora de a sociedade deixar de alimentar a desigualdade entre brancos e negros, prática dos tempos do Brasil colônia - alertou.
Casagrande citou a reportagem transmitida nesta manhã pela rádio CBN, demonstrando a existência do preconceito racial. Dois repórteres, um negro e outro branco, vestidos de maneira igual, percorrem as mesmas lojas em momentos diferentes, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e são tratados de forma completamente diferente.
Depois de lamentar a permanência de distorções salariais entre negros e brancos no país, como mostra o IBGE, Casagrande disse que cabe à sociedade tomar consciência de que o preconceito favorece o atraso social.
C/ a Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!