terça-feira, 14 de julho de 2009

Violência, indianos e rock and roll no "14 de julho" em Paris

A ĺndia foi o país convidado de honra no tradicional desfile militar de 14 de julho, a principal festa nacional da França, relata o portal da RFI.

Na manhã desta terça-feira (14) desfilaram pela avenida Champs Elysées, em Paris, 400 militares indianos, a convite do presidente francês, Nicolas Sarkozy, interessado em destacar a importância do país asiático e sua "parceria estratégica" com a França.

O primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, convidado por Sarkozy, assistiu o desfile no palanque da Praça da Concórdia, ao lado de um convidado brasileiro, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, representante do governo Lula.
Aviões Xingu, fabricados pela brasileira Embraer para as forças armadas da França, sobrevoaram Paris durante a cerimônia.
À noite, mais de 600 mil participaram do show do ídolo francês Johnny Halliday (o Roberto Carlos de lá), no Campo de Marte, e assistiram à tradicional queima de fogos de artifício .

Dentro do espírito que predominou na tomada da Bastilha, segundo a polícia francesa, mais de 317 carros foram queimados no país, em manifestações de protesto.

C/Informações da Rádio França Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!