terça-feira, 14 de julho de 2009

CPI da Petrobrás: presidente foi contra instalação

O senador João Pedro (PT-AM) eleito nesta terça-feira (14) presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar a Petrobrás marcou o início dos trabalhos para depois do recesso, em 6 de agosto, às 10h.

Em 180 dias, a CPI deve apurar denúncias de irregularidades em contratos para construção de plataformas de exploração de petróleo e na licitação para a construção da refinaria Abreu e Lima (PE). E denúncias de desvio de royalties contra a Agência Nacional de Petróleo.

Não há dificuldade, porém, em arriscar agora uma previsão sobre os rumos que a tão esperada comissão de inquérito irá tomar.

O blog no Noblat hoje (14) publica declaração do presidente da CPI, João Pedro, no Senado, quando surgiram as primeiras denúncias e a movimentação para se criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar. Confira:

"Que possamos dialogar com os dirigentes dessa empresa, no sentido de esclarecer, de expor e de apresentar questões levantadas pelo PSDB! Mas o momento não é propício, Senador Mão Santa, para uma CPI. A Petrobrás não merece uma CPI. Espero que possamos construir um ambiente esclarecedor. Não precisamos esconder absolutamente nada, mas precisamos estabelecer um diálogo transparente, profundo, que ajude no debate nesta Casa, mas que também ajude na caminhada dessa história do petróleo, do gás, da pesquisa, da tecnologia, que só a Petrobrás tem".

Se o presidente da CPI tem essa opinião...o que vem por aí, já se sabe.

C/Informações do Noblat e da Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!