terça-feira, 14 de julho de 2009

Caça à corrupção une procuradorias no ES

Procuradorias integram rede de prevenção e combate à corrupção no Espírito Santo.

As procuradorias da União e Federal do Espírito Santo (PU e PF/ES) assinaram termo de cooperação para o funcionamento da Rede de Controle de Combate à Corrupção no Estado.

A Rede facilitará a integração das procuradorias com outros órgãos da administração pública envolvidos no trabalho de prevenção e controle de irregularidades.

O termo de cooperação abre espaço para o intercâmbio de experiências e a troca de informações sobre investigações e documentos jurídicos.

Também podem ser realizadas parcerias e ações estratégicas.

Além das procuradorias participam dos esforços a Controladoria-Regional da União, a Superintendência Regional da Polícia Federal, o Ministério Público, a Procuradoria Regional do Trabalho na 17ª Região, a Procuradoria da República, a Receita Federal do Brasil e as Secretarias Estaduais de Controle e Transparência, da Fazenda e de Segurança Pública, além da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas no estado.

Os órgãos públicos pretendem aderir à Rede de Controle da Gestão Pública, criada em âmbito nacional.

Serão desenvolvidas ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção e ao incentivo e fortalecimento do controle social. Notícias Relacionadas

C/Informações da AGU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!