terça-feira, 14 de julho de 2009

TV italiana demite jornalista por crítica ao Papa

O jornalista especializado em temas do Vaticano, do telejornal diário da RAI 3, Roberto Balducci, foi demitido nesta terça-feira (14) após a polêmica levantada por seu comentário irônico sobre o Papa Bento XVI, segundo fontes da cadeia pública de televisão italiana.

No último domingo (12), Balducci, ao noticiar a viagem de férias de Bento XVI para Les Combes, no vale de Aosta, comentou: "O Papa se vai, de férias, e ali o esperam os gatos que lhe arrancam um sorriso. Ao menos os proverbiais quatro gatos, ou mais alguns que têm coragem e paciência de escutar suas palavras".

Balducci alegou em nota que em nenhum momento quis dizer que são pouco os fiéis que seguem o Pontifice. Mas as críticas irritaram todas as tendencias políticas da Itália e o vice-presidente da RAI, Giorgio Merlo, que considerou uma tendência anticlerical e vulgar da cadeia de televisão pública.


C/Informações do El País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!