quinta-feira, 16 de julho de 2009

Fernando Camargo diz que não perdeu terreno em MG para Edir Macedo

O presidente da InterTV, empresário capixaba Fernando Aboudib Camargo, procura este blog para informar que não perdeu terreno em Minas Gerais para o Bispo Edir Macedo, dono da Record e líder da Igreja Universal.

Informamos que Camargo, numa queda de braço com o Bispo, havia perdido a TV Leste, de Governador Valadares, antiga afiliada da Globo, que acabou comprada pela Record (veja post em 9 de julho).

A Globo, segundo os dirigentes da TV Leste, teria condicionado a renovação do contrato com a afiliada à venda de 60% das ações a Camargo e mudanças no quadro de pessoal. As partes não chegaram ao acordo.

O que houve foi uma troca de cadeiras, explica o empresário capixaba.

O Bispo Macedo comprou a TV Leste, de Governador Valadares, que passou a retransmitir a Record.

Na mesma época, Camargo comprou a TV dos Vales, com sede em Coronel Fabriciano, que pertencia à Record e passou a fazer parte do Sistema Globo com o nome de InterTV dos Vales.

As duas emissoras, sob novos comandos, entraram em funcionamento em 1º de agosto de 2008, no mesmo horário.

O empresário Fernando Camargo é dono de seis emissoras de televisão, afiliadas da Globo, no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte, que cobrem 505 municípios.

A InterTV Grande Minas, com sede em Montes Claros, cobre o norte do estado; enquanto a InterTV dos Vales, com sede em Coronel Fabriciano, cobre o leste e o Vale do Aço - e na estréia ampliou a antiga cobertura de 80 para 123 municípios.

No segundo semestre deste ano, deverá ser inaugurada a nova sede da InterTV dos Vales no Centro de Governador Valadares, de onde será gerada a sua programação regional.

As informações foram passadas ao blog, a pedido do empresário Fernando Camargo, pelo gerente de jornalismo no RJ e MG, jornalista Luiz Veiga.

Um comentário:

  1. Comunicamos que a Rede Record não comprou a Tv Leste. A Tv Leste filiou-se a Record a exemplo das emissoras geradoras do interior e capitais fora do eixo Rio - São Paulo, onde reside as cabecas de rede .
    TV Leste / Edson Gualberto

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!