terça-feira, 14 de julho de 2009

Ministério a Justiça investiga situação dos defensores

Nesta quarta-feira (15) todos os defensores públicos do Espírito Santo recebem um questionário do Ministério da Justiça que usará os dados obtidos para montar o estudo sobre a Defensoria Pública no Brasil, com publicação prevista ainda em 2009.

Esse é o terceiro Diagnóstico da Defensoria Pública e nele serão atualizados pontos como o número de cargos existentes, o orçamento executado, convênios, bem como comarcas atendidas e não atendidas pela Defensoria Pública no país.

Para o secretário de Reforma do Judiciário, Rogério Favreto, um dos destaques da terceira publicação é a retomada da pesquisa sobre o perfil socioeconômico dos defensores.

Os questionários terão perguntas sobre o valor de sua remuneração, formação acadêmica e área de atuação.

“É preciso ressaltar o trabalho dos defensores, sobretudo na construção do acesso à Justiça. O lançamento de um novo diagnóstico, ainda este ano irá retratar os principais avanços na estrutura e na carreira da Defensoria Pública dos Estados e da União”, destacou.

C/ Informações do Ministério da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!