segunda-feira, 13 de julho de 2009

Empresário da comunicação depõe na CPI da Pedofilia

A sessão desta terça-feira (14) da CPI da Pedofília terá o depoimento do empresário Otávio Raman Neves, do setor de comunicação do estado do Amazonas, convocado pelo presidente da CPI, senador Magno Malta (PR-ES).

Mas, por decisão do ministro Gilmar Mendes, presidente do STF, o empresário comparece acompanhado do seu advogado e terá garantida a preservação das suas conversas telefônicas durante o depoimento no Senado Federal.

A decisão foi dada no habeas corpus em que a defesa do empresário pede que seja respeitado o segredo de justiça sob o qual as conversas telefônicas estão protegidas.

A defesa alega que Raman, investigado pela CPI, pretende depor espontâneamente, mas quer que o conteúdo das interceptações telefônicas, que deu origem à investigação por parte da Polícia Federal, não seja divulgado para preservar a sua intimidade e de sua família.

O empresário preside o Grupo Raman Neves de Comunicação, com sede em Manaus, fundado em 2007, formado pelo jornal Amazonas em Tempo, A Tarde (tablóide), uma emissora de rádio FM e a TV Em Tempo, canal 10, afiliada ao SBT.

O início do depoimento está previsto para as 14 horas.

C/Informações do STF e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!