quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Reparação


A Folha de S.Paulo informa nesta quinta-feira (14) que a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça decidiu quarta-feira (13) conceder anistia aos filhos de três personagens da história política do país.

Um filho do líder comunista Luiz Carlos Prestes, dois filhos do ex-presidente João Goulart e três do ex-governador Leonel Brizola terão direito a receber uma reparação, em parcela única, de aproximadamente R$ 100 mil.

Exilado aos 9 anos de idade, Luiz Carlos Ribeiro Prestes (foto), 50, um dos 10 filhos de Luiz Carlos Prestes, viveu com a família na antiga União Soviética por cerca de 15 anos: "Não há reparação que apague o fato de uma criança ter de visitar o pai de olhos vendados e só poder conviver com ele umas poucas horas". Ele estudou cinema na União Soviética, mas disse que, até hoje, não conseguiu a validação de seu diploma no Brasil. Ele espera que a condição de anistiado facilite esse processo.

C/ o Consultor Jurídico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!