terça-feira, 12 de janeiro de 2010

PSDB espera Carnaval para anunciar candidatura de Serra

Como na música de Chico Buarque de Holanda, o PSDB também se guarda para quando o Carnaval chegar. Pelo menos é o que notícia a Veja on line nesta terça-feira (12).

A cúpula do  partido determinou como prazo o fim do carnaval para anunciar oficialmente o nome do governador de São Paulo José Serra para a disputa pela presidência da República. Os líderes tucanos querem que a legenda coloque o "time em campo" e comece a desatar os nós nos palanques regionais - muitos deles provocados, inclusive, pela demora na definição de um candidato.


Em um almoço na segunda-feira (11)  na casa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ficou definido que Serra deve mergulhar mais incisivamente nas articulações pelo país, com o intuito de reforçar as alianças regionais. Participaram da reunião o governador mineiro Aécio Neves, o presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PE), além do senador Tasso Jereissati (CE). Serra não compareceu ao encontro, mas telefonou para Guerra após o almoço.

Os líderes tucanos tentam, agora, convencer Aécio a aceitar a vice-candidatura na chapa de Serra. O mineiro, porém, voltou a dizer que sua prioridade é a eleição em Minas. A cúpula do PSDB não pretende, porém, pressionar o governador de modo a afastá-lo de vez da disputa.

"Vamos montar o bloco para o carnaval", afirmou Aécio. O presidente do partido endossou as declarações ao afirmar que o momento é de "atuação ofensiva" e "de mobilizar e colocar o time em campo". A expressão foi "copiada" por Fernando Henrique, ao dizer que "o time está se preparando para entrar em campo".

C/ Veja on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!