domingo, 10 de janeiro de 2010

Eleições 2010: Coser apela para Casagrande


O prefeito de Vitória, João Coser (PT), em longa entrevista ao jornal A Tribuna neste domingo (10), na qual não diz nada de novo sobre política, aproveita e faz um apelo ao senador Renato Casagrande (PSB): quer o apoio do socialista para o vice Ricardo Ferraço (PMDB) pré-candidato ao Governo do Estado.

Mas a situação de Casagrande o impede de assumir posições. Sem autonomia de vôo, por questão partidária, só terá direito a escolhas depois que Lula definir o futuro do deputado federal Ciro Gomes, pré-candidato do PSB à presidência da República. Coser sabe disso, mas joga para a platéia. 

Enquanto a definição não vem, o senador distribui afagos entre Ferraço e o adversário dele na corrida sucessória, deputado federal Luiz Paulo Vellozo, pré-candidato a Governo pelo PSDB, porque não sabe como terminará a novela Ciro/Lula.

E se política é mesmo " como nuvem: cada vez que se olha está diferente"- como dizia o mineiro Magalhães Pinto- o senador Casagrande não se aliará a qualquer grupo antes que surja um céu de brigadeiro.

Um comentário:

  1. Hélio Dórea diz em sua coluna que um grupo (João Coser a frente) está articulando aqui e em Brasília um convite ao senador Casagrande para virar ministro, após o surgimento de vagas com a desincompatibilização de muitos ministros que serão candidatos.

    A armação peca pela falta de respeito a quem vai muito bem de imagem na opinião pública e que é recordista de votos no ES, obtendo mais de 1 milhão para ser eleito pro Senado. Nesse caso, é falta de respeito também com o eleitorado, pois querem convidar o senador para um mandato tampão, tapa-buraco mesmo, de fim de festa do governo.

    Se aceitar, o que acho difícil, será muito burro!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!