segunda-feira, 18 de maio de 2009

Olheiros do CNJ vão ao presídio dos contêineres

Os juízes enviados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao Espírito Santo amanhecem nesta terça-feira no presídio de Novo Horizonte, na Serra, onde segundo denúncias há pessoas detidas em contêineres.

Os juízes Erivaldo Ribeiro e Paulo Tamburini confirmaram que será feito um mutirão carcerário (como os que já foram feitos em Porto Alegre e Porto Velho em 2008) para verificar a situação de cumprimento de pena das pessoas que permanecem detidas, superlotando os presídios.

Eles informam que a falta de controle dificultou a inspeção em Viana.

Os pavilhões estão sob controle dos presos e não há como os agentes penitenciários entrarem para verificar qualquer irregularidade que esteja acontecendo.

Os dois não puderam ter acesso aos presos, dada a absoluta falta de segurança, segundo relataram. Os próprios policiais, que faziam a escolta, não tinham segurança, admitiu o juiz Erivaldo Ribeiro.

Segundo o portal Gazeta On Line , policiais informaram que José Carlos Antônio dos Santos, de 43 anos, teria sido espancado até a morte por outros detentos ainda durante a madrugada.

C/Informações do Consultor Jurídico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!