quinta-feira, 21 de maio de 2009

Menos, senador!

O senador Magno Malta (PR) precisa visitar mais o Espírito Santo- pelo qual foi eleito- para ver de perto a situação dos presídios. Dessa forma, poderá evitar pronunciamentos equivocados, e de flagrante desrespeito a autoridades do judiciário, como o que fez em Brasilia, ao rechaçar o pedido de intervenção federal.

Enquanto percorre o país e o exterior em função da bem sucedida e necessária, vale reconhecer, CPI da Pedofília, no Espírito Santo o sistema prisional se deteriora e os direitos humanos são violados.

O fato de estar se aproximando politicamente do governador Paulo Hartung, com vistas a formar dobradinha em 2010, não justifica que o senador queira encobrir o caos que repercute nacionalmente. Aliás, nenhum outro parlamentar do Estado se aventurou em tal defesa.

Também não é aceitável a declaração de que, em breve, os presos serão monitorados e teremos um final feliz para a tragédia que se abate sobre o Estado e o país.

Há que se levar em conta alguns fatores: o problema exige solução imediata; aguardar até que o projeto aprovado pelo Senado entre em vigor demora; e quanto tempo levará a indústria responsável pela fabricação das peças- depois das licitações coisa e tal- a entregar o material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!