sexta-feira, 22 de maio de 2009

A ANP na linha de tiro

A ANP também é lembrada hoje em artigo assinado pelo deputado federal Antônio Carlos Pannunzio (PSDB-SP), membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, no blog do Noblat.

Para o tucano," o próprio governo tornou indispensável a criação da CPI da Petrobrás, em decorrência do aparelhamento da empresa e dos órgãos de governo que supervisionam sua atuação."


"Via Agência Nacional do Petróleo, presidida pelo ex-deputado federal Haroldo Lima (PCdoB/BA), o governo tem ampliado os pagamentos de royalties feitos aos municípios ligados à atividade petroleira."

"Isso, em si, não é surpresa estando a atividade de pesquisa e lavra em desenvolvimento."

"Ocorre que, segundo os registros da mídia, as melhorias têm sido particularmente expressivas quando o pedido levado à ANP se apóia no trabalho de determinada empresa de consultoria, que teve como sócio um dos atuais diretores da Agência, filiado ao mesmo partido que Lima."

"O novo dirigente, ao ser designado para a ANP, desligou-se da empresa. Mas tem relatado de maneira favorável e conseguido aprovar, nas reuniões do colegiado que dirige a ANP, processos de revisão calcados em pareceres por ela elaborados, por vezes questionáveis à luz da geologia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!