sexta-feira, 22 de maio de 2009

De olho na ANP e em Victor Martins (I)

Nota de hoje, no Painel da Folha de S. Paulo, mostra que, em meio ao tiroteio da CPI da Petrobrás, as denúncias de supostas falcatruas na ANP, que atingem também o diretor Vitor Martins, capixaba, irmão do ministro Franklin Martins, não caíram no esquecimento:

Enquanto tucanos e petistas batem boca em torno dos eventuais prejuízos que a CPI da Petrobrás pode causar à imagem da empresa, o PC do B está preocupado com um subproduto da investigação: o requerimento criador da comissão também prevê devassa na ANP, agência controlada pelo pequeno partido aliado.

Além do expressivo incremento nos royalties pagos a prefeituras que contrataram a Análise, empresa do diretor da ANP Victor Martins, a oposição tentará examinar os subsídios destinados a usineiros.

Isso explica por que Inácio Arruda (PC do B-CE) não sai do pé de Aloizio Mercadante, líder do PT e do bloco que inclui os comunistas do Brasil. Quer ser nomeado titular da comissão -o que não é permitido, pois o senador já ocupa a relatoria da CPI das ONGs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!