sábado, 22 de maio de 2010

PT do Maranhão lava a camiseta do partido usada por Roseana Sarney

O deputado  federal Domingos Dutra (conhecido no ES por suas intervenções no caos carcerário do estado) participou na noite de ontem do ato simbólico de membros do PT contrários ao apoio à coligação com o PMDB e consequentemente à candidatura de Roseana Sarney ao Governo do Maranhão.

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes à sede do partido, na Rua do Ribeirão e em protesto lavaram com água, sabão, detergente e escovas a camisa que a governadora vestiu em 16 de maio. Domingos Dutra lembrou de lutas históricas do PT e disse que o ato é para "limpar a imagem do partido". Ele enfatizou que a coligação com o PMBD nunca irá acontecer.

Sobre um encontro que estava marcado para o fim de semana, alguns integrantes do grupo dissidente dizem que está mantido. Porém o presidente do Diretório Estadual do PT, Raimundo Monteiro, considerou inválido um manifesto elaborado pelo grupo contrário à ala palaciana. Ele disse que o manifesto não poderá manter o encontro previsto para os dias 21 e 22 deste mês. “A executiva suspendeu e pronto”, disse Monteiro. A nova data será 19 de junho, após o encontro da executiva nacional, marcada para 12 de junho. (Com o Blog do Noblat)

O Blog: O deputado Domingos Dutra acaba de ser empossado na Comissão de Ética da Câmara. Presidente da CPI Carcerária, recentemente prestou depoimento  à OEA, em Washington, sobre o caos carcerário do Espírito Santo. Dutra, juntamente com o CNJ, denunciou o uso de células metálicas no Estado à ONU e OEA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!