domingo, 16 de maio de 2010

Marta defende Dilma e diz que Gabeira era o sequestrador escolhido "para matar embaixador americano"

Em reforço à estratégia do PT nacional de abordar a participação da pré-candidata à Presidência, Dilma Rousseff, na luta contra a ditadura, a ex-prefeita Marta Suplicy introduziu neste domingo ao debate político a atuação de Fernando Gabeira (PV-RJ) contra o regime militar e afirmou que "esse sim sequestrou".

Em um discurso a militantes petistas da zona leste de São Paulo, acompanhada do pré-candidato ao governo, Aloizio Mercadante, Marta insinuou que Gabeira, aliado dos tucanos no Rio de Janeiro, estaria mais exposto a críticas por sua participação na luta armada que Dilma.

"Todo mundo aqui já ouviu falar do Gabeira? A maioria. Pois é. Vocês notaram, Aloizio, que do Gabeira ninguém fala? Esse sim sequestrou. Eu não estou desrespeitando ele, ao contrário, mas ele sequestrou. Ele era o escolhido para matar o embaixador. Ninguém fala porque o Gabeira é candidato ao governo do Rio e se aliou com o PSDB. Então ninguém fala", disse a petista, pré-candidata ao Senado na chapa com Mercadante.

A estratégia de trazer Gabeira para o debate foi vista com receio por aliados da petista. Segundo alguns de seus interlocutores, ela fez as afirmações "no calor do discurso". Marta disse que foi questionada por um de seus filhos sobre o passado de Dilma. "Outro dia meu filho chegou e falou: 'mamãe, é verdade que a Dilma sequestrou pessoas e assaltou bancos? E eu falei para ele: de onde você tirou isso? E ele: ah, está na internet. O tempo inteiro na internet", disse a petista.

"A Dilma pertenceu a uma organização na época da ditadura. E isso, gente, não merece desqualificação. Merece respeito. Porque alguém com 20 anos que põe a sua vida em risco para defender a liberdade do País, que é presa e torturada durante três anos, merece nosso respeito", defendeu. (Com G1)

O Blog: Ingrata! O guru de Marta e do PT, ex-ministro Zé Dirceu, foi um dos 15 presos políticos enviados para o exterior em troca da libertação do embaixador sequestrado por Fernando Gabeira e outros engajados na luta contra a ditadura- inclusive Franklin Martins. Não fossem eles, Zé Dirceu não estaria vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!