domingo, 16 de maio de 2010

Intérprete de Robin Hood abandona entrevista na BBC após comentário sobre seu sotaque irlandês no filme

O personagem 'que tira dos ricos e dá aos pobres' é típicamente inglês.

O ator Russell Crowe abandonou os estúdios da BBC em Londres onde era entrevistado em um programa de rádio após ouvir o comentário de que seu sotaque ao interpretar o personagem lendário, tipicamente inglês, Robin Hood, soava irlandês.

Neozelandês, crescido na Austrália, Crowe tem sido criticado pela imprensa britânica pelo sotaque usado no filme de Ridley Scott. O repórter da BBC Mark Lawson disse que, em sua opinião, a interpretação de Crowe soava como se "Robin Hood fosse um irlandês que tirava frequentemente férias na Austrália".

"Você não tem ouvidos, companheiro, se acha que foi um sotaque irlandês", respondeu ele. Lawson perguntou então se o sotaque usado deveria soar como do norte da Inglaterra – Robin Hood teria vivido, durante o século 13, em uma floresta próxima à cidade de Nottingham.

"Não", respondeu o ator com aparente ironia. "Tentava soar italiano.... não consegui? Dane-se". Ele pôde ainda ser ouvido murmurando "não entendo essa coisa de sotaque irlandês", antes de abandonar o estúdio no meio da entrevista.

Crowe recebeu o Oscar por seu desempenho em Gladiador, no ano 2000, também de Ridley Scott. O ator tem fama de esquentado. Em 2005, foi preso por atirar um telefone em um empregado do hotel onde se hospedara. (Com BBC Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!