quinta-feira, 20 de maio de 2010

Empresário é preso após fornecer leite com água oxigenada para creches

Do R7, com Rede Record e Jornal Hoje e DiaTexto: À pedido do Ministério Público de Minas Gerais, a polícia de Borda da Mata, no sul do Estado, prendeu o dono de um laticínio que distribuía leite contaminado para creches da cidade. Ele foi acusado de adicionar água oxigenada no leite, o que pode prolongar a data de validade do produto e reduzir o custo da fabricação. 

A prefeitura só descobriu que o leite estava contaminado porque muitas crianças começaram a ter dores de barriga e, então, o governo decidiu investigar. Uma amostra do produto foi encaminhada para o Instituto de Tecnologia e Alimentos, de Campinas, no interior de São Paulo, e o primeiro laudo apontou a presença de peróxido de hidrogênio (água oxigenada).

No dia 20 de abril, a prefeitura, em caráter emergencial, suspendeu o contrato com a empresa e contratou outro laticínio. 

A contraprova feita pelo instituto também apontou água oxigenada no leite. Com isso, o Ministério Público pediu a prisão do dono do laticínio na última segunda-feira (17). A polícia abriu inquérito para apurar o caso.

Na manhã de quarta-feira (19), agentes da Polícia Civil cumpriram um mandado de busca e apreensão no laticínio, que fica na zona rural da cidade, e também na residência do proprietário. Segundo a policia, na casa do empresário eles encontraram um papel, já rasgado, que continha informações sobre a adulteração.

O laticínio já presta serviço para a prefeitura há 5 anos. No último contrato a prefeitura recebia 4.000 litros de leite diariamente.

O R7 ainda não conseguiu localizar alguém do laticínio para comentar as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!