terça-feira, 18 de maio de 2010

Presidente da Vale anuncia: " Demanda por minério vai continuar em alta"

Num momento em que o mercado está se adaptando ao novo modelo de reajuste de preços do minério de ferro, agora baseado em cálculos trimestrais, feitos com base na média das cotações no mercado à vista (spot), a Vale, maior empresa de minério de ferro do mundo, espera continuidade de preços em patamares elevados para a commodity, diante do cenário apertado de oferta e procura.

O presidente da companhia, Roger Agnelli, admite que pode haver algum ajuste nos preços, mas afirma que a matéria-prima terá mercado "muito forte" nos próximos dois anos. "Nós estamos otimistas", disse, em entrevista à Agência Estado.

A companhia, que anunciou investimentos de US$ 12,9 bilhões para 2010, pretende manter o crescimento orgânico como sua principal aposta para se expandir nos próximos anos nas suas principais áreas de atuação – minério de ferro, níquel, fertilizantes, cobre e carvão. Mas não descarta a aquisição de ativos, se julgar que os retornos valem a pena. Recentemente, a Vale comprou 51% da BSG Resources, que detém concessões e licenças de exploração de minério na Guiné, na África. "É o único ativo do mundo com qualidade semelhante à de Carajás", afirmou Agnelli. ( C/ O Estado de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!